NOTÍCIAS
Agricultores se preparam para apresentar produtos típicos do Brasil na Copa do Mundo

Agricultores se preparam para apresentar produtos típicos do Brasil na Copa do Mundo

As 60 cooperativas e associações de agricultores escolhidas para expor produtos em quiosques durante a Copa do Mundo já se preparam. Uma iniciativa do governo federal objetiva apresentar os produtos típicos do Brasil durante o evento.
 
O baru, fruto com sabor semelhante ao amendoim, é nativo do Cerrado, mas já é plantado em 800 propriedades de Goiás, Bahia, Minas Gerais e Tocantins. Os agricultores que integram a cooperativa Coopcerrado colhem 600 toneladas por safra, de agosto a outubro. O trabalho exige atenção e técnica para extrair a amêndoa. É na indústria que o baru se transforma em barras de cereais, biscoitos e granola. Os produtos são vendidos em grandes redes de supermercados. Durante a Copa do Mundo, serão algumas das atrações dos quiosques espalhados pelo país, no projeto Brasil Orgânico e Sustentável.
 
"Acreditamos que com essa divulgação aumente em 20% os negócios. Estamos apostando que, com os turistas conhecendo os produtos, as vendas aumentem ainda mais, porque abrimos a possibilidade de fazer a exportação futura", diz o diretor da Coopcerrado, Flávio Cardoso da Silva.

 

 

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.