
Showtec 2014 fecha com 13 mil visitantes
Cerca de 13 mil pessoas estiveram nos três dias do Showtec 2014, realizado na Fundação MS, em Maracaju (MS). Do total, mil pessoas estavam nos estandes trabalhando e as outras 12 mil passaram de 22 a 24 de janeiro nos 130 estandes e nas palestras distribuídos nos 16 hectares da feira.
Para o diretor executivo da entidade, Renato Roscoe, a 18a edição do Showtec foi um marco. “Há dois anos, o evento vem crescendo 20%, tanto em investimento por parte das empresas quanto em tamanho de área”, apontou. Para 2015, a Fundação MS fará um formato mais semelhante aos grandes eventos agropecuários do País, terão uma área menor com mais tecnologia por espaço. Essa mudança facilitará a vida do produtor rural, que andará menos para conferir as novidades tecnológicas do segmento, e do expositor que ficará mais próximo do seu principal consumidor.
Este ano, foram apresentadas mais de 600 tecnologias para a soja, milho, cana e pecuária de corte e de leite. Empresas como a Monsanto trouxe um tipo de semente que promove a supressão de lagartas do gênero Helicoverpa. Outra novidade foi a Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae/MS. Estima-se que as reuniões de negócios, pré-agendadas, com 20 minutos de duração, possam gerar em negócios R$ 2,8 milhões.
O presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, ficou satisfeito com os resultados do evento. “A entidade tem uma missão. A missão de aproximar as novidades tecnológicas a necessidade do produtor rural. O Showtec cumpre essa missão e faz essa ligação tão importante da pesquisa com a necessidade do mercado”, concluiu.
A data do próximo Showtec ainda não foi divulgada, mas deve acontecer numa nova área, no fim de janeiro. O evento tem como público-alvo produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
Fonte: Sato Comunicação