NOTÍCIAS

Afinal de contas o que é o Dia C?
Estamos em contagem regressiva para um dos mais importantes momentos do Cooperativismo, o Dia “C”! Mas afinal de contas, que dia é esse? O que acontece? Qual objetivo? O chamado Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras que, com o apoio e a participação efetiva do Sistema OCB de Mato Grosso do Sul e de cooperativas em todo o país, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.
As cooperativas participantes desenvolvem em suas localidades uma ou várias ações. Iniciativa que valorizem o trabalho voluntário e demonstrem a capacidade e o empenho do setor cooperativista em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.
No dia 06 de setembro, o cooperativismo terá a oportunidade de demonstrar os resultados dessas atividades, por meio de uma mobilização nacional, nas diversas cidades cujas cooperativas tenham se inscrito no programa. Neste dia, serão promovidas atividades de integração, lazer, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente, tudo em comemoração ao Dia “C”.
Em Mato Grosso do Sul até o momento, 25 cooperativas aderiram ao Dia “C”. Além de realizar ações beneficentes em instituições e comunidades da Capital e do Interior do Estado, como as atividades sociais realizadas em São Gabriel do Oeste, Nova Andradina e Campo Grande elas também já confirmaram participação para a data em que será celebrado o trabalho voluntário realizado durante todo o ano.
O Sistema OCB/MS e as cooperativas inscritas organizam o evento que acontecerá simultaneamente em todo o país. Na Capital a celebração do dia 6 de setembro será feita na Praça do Rádio a partir das 13 horas. Na programação a participação de projetos sociais atendidos pelo Sistema, apresentações teatrais, área de recreação para crianças, adoção de animais, orientação para saúde bucal, entrega de brindes, serviços como corte de cabelo e retirada de documentos, atração musical e outros.