NOTÍCIAS
Banca julgadora conclui selecão dos melhores trabalhos do Prêmio Nacional de Redacão do programa Cooperjovem

Banca julgadora conclui selecão dos melhores trabalhos do Prêmio Nacional de Redacão do programa Cooperjovem

Após três dias de intenso trabalho, a comissão julgadora concluiu a pontuação das seis melhores redações brasileiras, escritas por alunos de escolas atendidas com o programa Cooperjovem. O julgamento dos trabalhos concorrentes na sétima edição do Prêmio Nacional de Redação ocorreu na Casa do Cooperativismo, em Brasília. O resultado do concurso nacional será conhecido na próxima terça-feira, dia 12.

O tema das redações deste ano foi: “A cultura da cooperação pela água e pela vida”. O julgamento dos 78 trabalhos inscritos demandou a atenção de seis juízes: Aline Nascimento, consultora e especialista em Educação, Ana Carolina Pereira (Sescoop/DF), e as analistas do Sistema OCB: Luciana Peres, Mara Lobo, Daniela Stella e Carla Neri.

Atualmente, 13 estados brasileiros já implantaram o Cooperjovem. Cada estado realizou a etapa regional e enviou – à Unidade Nacional – os seis melhores trabalhos (três de cada categoria). A categoria I destina-se às redações dos alunos matriculados nos 4º e 5º anos do ensino fundamental. A categoria II contempla os trabalhos produzidos por estudantes do 6º ao 9º anos.

SAIBA MAIS

COOPERJOVEM - É desenvolvido pelo Sescoop desde o ano 2000, com o objetivo de fortalecer a cultura da cooperação e fortalecer os princípios do cooperativismo entre os alunos de escolas públicas e cooperativas educacionais do ensino fundamental.

PREMIAÇÃO – Cada estado estipulou a premiação para os seus colocados na etapa regional. A premiação da etapa nacional consiste de um notebook para cada um dos seis colocados, além de uma viagem para a cidade de Nova Petrópolis (RS), considerada o berço do cooperativismo brasileiro.

Fonte: sistema OCB

 

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.