NOTÍCIAS
Cooperativa Casul chega ao MS e implanta primeira indústria de processamento de amendoim do estado

Cooperativa Casul chega ao MS e implanta primeira indústria de processamento de amendoim do estado

  • Nenhum

Na última sexta-feira, 07 de fevereiro, o Sistema OCB/MS realizou uma visita de boas-vindas à cooperativa paulista Casul, que está expandindo suas operações para Mato Grosso do Sul. A Casul será a primeira indústria de processamento de amendoim do estado, com uma unidade instalada em Bataguassu, que contará com infraestrutura para recebimento, limpeza, secagem, armazenamento e industrialização do produto. Durante a visita, a equipe conheceu as instalações e conferiu de perto o planejamento para a nova operação no estado.

A chegada da cooperativa ao estado foi viabilizada por meio de incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, estimulando investimentos e impulsionando o agronegócio sul-mato-grossense. O projeto prevê um investimento de R$ 117,5 milhões e faz parte da estratégia de expansão da Casul para agregar valor à produção agrícola local.

Thiago Basso, supervisor da unidade da Casul em Mato Grosso do Sul, recebeu a equipe do Sistema OCB/MS e destacou a importância da nova planta para o desenvolvimento da cadeia produtiva do amendoim no estado. “Estamos trazendo um modelo de negócio consolidado e inovador, que não apenas fortalecerá os produtores locais, mas também gerará empregos e desenvolvimento para a região. A unidade de Bataguassu será um marco para o setor, agregando valor ao produto e impulsionando o cooperativismo no estado”, afirmou.

O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, ressaltou o impacto positivo da instalação da indústria para o cooperativismo sul-mato-grossense. “A vinda da Casul para Mato Grosso do Sul reforça a credibilidade do nosso estado, e a força que temos como um polo de investimentos no setor agroindustrial. Como Sistema OCB/MS, seguimos comprometidos em apoiar as cooperativas, facilitando o acesso a informações, incentivos e oportunidades para impulsionar o desenvolvimento sustentável”, afirmou Régis.

A chegada da Casul reforça o compromisso de Mato Grosso do Sul com o desenvolvimento sustentável e a diversificação da cadeia produtiva, promovendo mais inovação e competitividade para o agronegócio. O Sistema OCB/MS segue acompanhando e apoiando iniciativas que impulsionam o cooperativismo e fortalecem o setor produtivo do estado.

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.