NOTÍCIAS
Cooperativas de outros estados se instalam em Mato Grosso do Sul

Cooperativas de outros estados se instalam em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul se tornou uma opção interessante de investimento e expansão das cooperativas de outros estados. Atualmente grandes empreendimentos cooperativos estão se instalando em nosso Estado, o mais novo deles é a nova unidade de atendimento da Cocamar em Nova Andradina-MS.

Essa unidade faz a comercialização de insumos agropecuários, peças, rações e outros produtos. A Cocamar ainda anunciou a implantação de uma estrutura para recebimento de grãos (soja e milho), que será construída e deve ficar pronta para operar na safra 2014/15.

A Cocamar está desenvolvendo um projeto de expansão de sua rede de unidades e identificou no município de Nova Andradina oportunidade para instalar-se. Além do potencial na pecuária, o município e região possuem muitas lavouras de soja e o objetivo é prestar um atendimento de qualidade aos produtores.

Por enquanto, os projetos são para Nova Andradina, mas o presidente da cooperativa, Luiz Lourenço, não descarta a possibilidade de estender para mais municípios sul-mato-grossenses. “O estado do Mato Grosso do Sul é atraente porque possui um grande potencial econômico a desenvolver e, para a Cocamar, isto se torna muito interessante, pois, no caso de municípios como Nova Andradina, a maioria dos produtores conhece a Cocamar ou já foi associada dela no Paraná. A cooperativa tem sido muito bem recebida”, afirmou o presidente.

Segundo o presidente do sistema OCB/MS, Celso Régis, cooperativas deste porte só fortalecem nosso Estado, pois são empresas sólidas e estruturadas que geram renda e emprego para a região. “A vinda dessas cooperativas mostram que o cooperativismo de MS vem amadurecendo e se torna uma referência e uma opção de investimento”, declara Régis.

Atualmente, a Cocamar atua nas regiões noroeste e norte do Paraná, oeste paulista (desde 2013 em presidente prudente) e agora também no sudoeste do MS. Conta com 56 unidades e um total de 12 mil produtores cooperados. Em 2013, seu faturamento foi de R$ 2,650 bilhões e está entre as cinco maiores cooperativas do Brasil, sendo dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro.

 

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.