NOTÍCIAS

Ingressos esgotados para o Natal da Cooperação 2025: População surpreende com adesão ao evento do Sistema OCB/MS

  • Nenhum

Campo Grande se prepara para um evento marcante: o tradicional Natal da Cooperação, promovido pelo WhatsApp Image 2025 12 05 at 16.23.28Sistema OCB/MS, que neste ano terá como convidado de honra o renomado maestro João Carlos Martins. A expectativa gerada pelo ícone da música clássica brasileira resultou no esgotamento total dos ingressos solidários cinco dias antes da data da apresentação.

O evento será realizado no dia 10 de dezembro, às 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A população de Mato Grosso do Sul demonstrou grande confiança e engajamento, esgotando rapidamente os convites e, com isso, mais de 2 mil latas de leite em pó serão destinadas a projetos que atendem a comunidade mais vulnerável. O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, agradece a confiança da população: "Estamos emocionados com a adesão do povo campo-grandense ao Natal da Cooperação. Com isso, vamos ajudar muitas pessoas e encerrar o ano com chave de ouro. Será uma noite que vai ficar na história", comemora. 

 

Sobre a iniciativa:  

A  programação será aberta com a apresentação do Projeto Som & Vida, iniciativa social apoiada pelo Sistema OCB/MS. A apresentação reúne orquestra e ballet em um espetáculo marcado pela sensibilidade e pela força transformadora da arte, e que desta vez, contará também com a regência do próprio Maestro João Carlos Martins. O maestro, regerá duas peças ao lado do Projeto Som & Vida, valorizando o talento dos jovens músicos e ressaltando o papel transformador da música no desenvolvimento infantil.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX, João Carlos Martins é uma das figuras mais emblemáticas da música clássica brasileira e um exemplo vivo de superação. Sua carreira internacional como pianista foi marcada por apresentações nos palcos mais prestigiados do mundo, aclamado pela crítica por sua expressividade e excelência técnica.

Ao longo de sua trajetória, enfrentou uma série de desafios físicos, entre acidentes, problemas neurológicos e cirurgias, que o tiraram diversas vezes dos palcos como pianista. No entanto, sua determinação inabalável o levou a se reinventar e a descobrir uma nova forma de permanecer na música: a regência. Hoje, é reconhecido não apenas por seu talento artístico, mas também pela sua resiliência, coragem e pela capacidade de inspirar pessoas de todas as idades.

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.