
Sicredi Centro-Sul MS e OCB/MS oferecem palestra com Mário Sérgio Cortella
Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sistema OCB/MS traz, pela primeira vez em Dourados, o filósofo, palestrante e educador Mário Sérgio Cortella.
Como parte das comemorações do aniversário de 25 anos da cooperativa, a Sicredi Centro-Sul MS, em parceria com o Sistema OCB/MS e apoio da Unigran, traz para Dourados o renomado filósofo, palestrante e educador Mário Sérgio Cortella. O evento será no dia cinco de julho, às 10h, no Anfiteatro da Unigran.
Com o tema “A emergência de múltiplos paradigmas: novos tempos, novas atitudes”, a palestra será aberta ao público, de forma a contribuir com o desenvolvimento da comunidade, como afirmou o Presidente eleito da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero: “O objetivo do evento é disseminar conhecimento, contribuindo com a cultura das pessoas e comprovando o que está na essência da nossa instituição: Crescer gerando conhecimento para todos”.
Ação social
A palestra será gratuita, entretanto, a cooperativa sugere a doação de 1kg de alimento não perecível na retirada do convite. Os alimentos arrecadados serão entregues posteriormente às entidades filantrópicas locais.
As vagas são limitadas e para adquirir o convite, o interessado deverá se dirigir a uma Unidade de Atendimento Sicredi nos municípios de Dourados, Rio Brilhante, Itaporã, Caarapó, Laguna Carapã e Deodápolis e retirar seu ingresso.
Saiba mais sobre o palestrante:
Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor, educador,palestrante e professor universitário brasileiro.Nascido em Londrina, interior do Paraná, na juventude experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Em 1989 concluiu seu mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e em 1997 conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010). Possui cerca de 18 obras publicadas.