Unimed Campo Grande lanca projeto ISO 9001
A Cooperativa pode ser a primeira Unimed do Centro-Oeste a obter a certificacão ISO 9001.
Focando na definicão de qualidade como sendo a plena satisfacão do cliente, a Unimed Campo Grande sai mais uma vez na frente e inicia, neste mês, um projeto que tem por objetivo a certificacão ISO 9001.
A ISO 9001 é uma norma internacional, reconhecida mundialmente, para especificar os requisitos de um sistema de gestão de qualidade a partir da qual a organizacão visa aumentar a satisfacão dos clientes por meio de uma aplicacão efetiva da gestão, aumentando a eficácia e a eficiência dos processos e otimizando atividades e gastos.
Com a conquista da certificacão ISO 9001, a Unimed Campo Grande pretende alcancar inúmeros objetivos, tais como o aumento da produtividade e a maior visibilidade da Cooperativa, entre outros. Mas a intencão principal é fazer com que os usuários Unimed saibam que possuem servicos e produtos de qualidade comprovada e que tenham sempre a satisfacão garantida.
Pioneira no Centro-Oeste
Com esta iniciativa, a Unimed Campo Grande pode tornar-se a primeira Unimed da região Centro-Oeste a obter o certificado ISO 9001, garantindo a qualidade dos servicos prestados ao público, em matéria de plano de saúde e gestão hospitalar.
A certificacão ISO 9001 garantirá aos usuários, cooperados e colaboradores desta cooperativa, que seu plano de saúde segue normas de qualidade de atendimento e servicos reconhecidos internacionalmente.
Segundo informacões extraídas do site do INMETRO, em todo o Brasil, 15 Unimeds já possuem a certificacão ISO 9001.
Início do processo
A Unimed Campo Grande iniciará o processo de certificacão ISO 9001 reunindo todos os colaboradores no auditório de sua sede para apresentacão do projeto. O objetivo é informar a todos sobre os benefícios que uma certificacão dessa magnitude pode trazer, tanto no dia a dia, como para o crescimento profissional.
Para alcancar a certificacão da ISO 9001, a Cooperativa passa a adotar práticas em conformidade à norma e seus requisitos em todas as suas áreas, processos e atividades, gerando registros que são permanentemente atualizados, onde estão estabelecidas regras, metas e acões para melhorias contínuas.
A meta de conclusão do projeto, para que o Sistema de Gestão da Qualidade seja avaliado pelos organismos certificadores, é agosto de 2009.