União é a palavra de ordem para o desenvolvimento sustentável do País
“Promover o desenvolvimento econômico do Brasil, garantindo, também, a sustentabilidade social e ambiental. Unidos nesse propósito, governo e setor produtivo – produtores e cooperativas – trabalham juntos na implementação do que propõe o novo Código Florestal Brasileiro – cumprir o desafio de preservar e produzir.
E nós, do Sistema OCB, como representantes do movimento cooperativista nacional, abraçamos essa causa, reafirmando o compromisso das cooperativas brasileiras com a continuidade da produção agropecuária e a preservação do meio ambiente. Estamos totalmente empenhados no apoio as nossas cooperativas e associados no cumprimento à nova legislação, assumindo o papel de facilitadores nesse cenário.
Sabemos que os benefícios dessa mobilização não ficarão restritos ao campo. Estamos contribuindo não só com a conscientização de agricultores e pecuaristas, mas de toda a sociedade. Temos a certeza de que esse processo é determinante para a garantia de melhor qualidade de vida hoje e às gerações futuras.
A busca pela sustentabilidade é uma realidade no mundo todo, mas, para o cooperativismo, vai além, faz parte de seus princípios e está carimbada em seus produtos e serviços, no meio rural e nas cidades."
Márcio Lopes de Freitas
Presidente do Sistema OCB”