Unimed Campo Grande lanca projeto ISO 9001

A Cooperativa pode ser a primeira Unimed do Centro-Oeste a obter a certificacão ISO 9001.


Focando na definicão de qualidade como sendo a plena satisfacão do cliente, a Unimed Campo Grande sai mais uma vez na frente e inicia, neste mês, um projeto que tem por objetivo a certificacão ISO 9001.
A ISO 9001 é uma norma internacional, reconhecida mundialmente, para especificar os requisitos de um sistema de gestão de qualidade a partir da qual a organizacão visa aumentar a satisfacão dos clientes por meio de uma aplicacão efetiva da gestão, aumentando a eficácia e a eficiência dos processos e otimizando atividades e gastos.
Com a conquista da certificacão ISO 9001, a Unimed Campo Grande pretende  alcancar inúmeros objetivos, tais como o aumento da produtividade e a maior visibilidade da Cooperativa, entre outros. Mas a intencão principal é fazer com que os usuários Unimed saibam que possuem servicos e produtos de qualidade comprovada e que tenham sempre a satisfacão garantida.

Pioneira no Centro-Oeste
Com esta iniciativa, a Unimed Campo Grande pode tornar-se a primeira Unimed da região Centro-Oeste a obter o certificado ISO 9001, garantindo a qualidade dos servicos prestados ao público, em matéria de plano de saúde e gestão hospitalar.
A certificacão ISO 9001 garantirá aos usuários, cooperados e colaboradores desta cooperativa, que seu plano de saúde segue normas de qualidade de atendimento e servicos reconhecidos internacionalmente.
Segundo informacões extraídas do site do INMETRO, em todo o Brasil, 15 Unimeds já possuem a certificacão ISO 9001.

Início do processo
A Unimed Campo Grande iniciará o processo de certificacão ISO 9001 reunindo todos os colaboradores no auditório de sua sede para apresentacão do projeto. O objetivo é informar a todos sobre os benefícios que uma certificacão dessa magnitude pode trazer, tanto no dia a dia, como para o crescimento profissional.  

Para alcancar a certificacão da ISO 9001, a Cooperativa passa a adotar práticas em conformidade à norma e seus requisitos em todas as suas áreas, processos e atividades, gerando registros que são permanentemente atualizados, onde estão estabelecidas regras, metas e acões para melhorias contínuas.

A meta de conclusão do projeto, para que o Sistema de Gestão da Qualidade seja avaliado pelos organismos certificadores, é agosto de 2009.

SICREDI lanca campanha de comunicacão

O Vem ser dono, vem pro SICREDI é uma campanha inédita em termos de mensagem e de producão e que reafirma o posicionamento estratégico da instituicão: ser cooperativa.

O SICREDI lancou nesta segunda quinzena de agosto a sua nova campanha institucional, com o mote Vem ser dono, vem pro SICREDI. Esse conceito reafirma o posicionamento estratégico do Sistema e instiga as pessoas a conhecerem as vantagens de uma cooperativa de crédito.
'Trata-se de uma campanha inédita em termos de producão e de mensagem e que apresenta o SICREDI de fato como ele é: um sistema de cooperativas de crédito, onde os associados são donos do negócio, pois têm voz de decisão nas assembléias e participam dos resultados da cooperativa', destaca o superintendente de Comunicacão e Marketing do SICREDI, Roberto Zanardo. A
Pela primeira vez, a campanha conta com um garoto-propaganda. André Bicudo Véras irá ilustrar os sete comerciais de televisão, spots de rádio, anúncios, mídia externa e folheteria. Ele já atuou em novelas e programas da Rede Globo, já fez mais de 150 comerciais e participou de inúmeras pecas de teatro e filmes. Alguns números da campanha chamam a atencão: foram 3,6 km de película cinematográfica, mais de 60 figurantes, 20 dias de computacão gráfica por filme - são sete comerciais, quatro dias de filmagens em estúdio e 60 pessoas na equipe de filmagem e edicão.

Conheca o SICREDI
O SICREDI opera em grandes e pequenos centros urbanos com 129 cooperativas de crédito e mais de mil pontos de atendimento em dez estados* brasileiros. A sua organizacão em sistema através de cinco Cooperativas Centrais, Confederacão, Banco Cooperativo e empresas ligadas, com atuacão de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o SICREDI possui no Brasil mais de 1,3 milhão de associados.
Em junho de 2008, os ativos totais administrados e o patrimônio líquido atingiram, respectivamente, mais de R$ 14 bilhões e aproximadamente R$ 1,6 bilhão.

Fazenda autoriza pagamento da equalizacão para financiamentos rurais

O Ministério da Fazenda autorizou o pagamento de equalizacão de encargos financeiros ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre os saldos médios dos financiamentos rurais, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).


De acordo com a Portaria n.º 173, publicada na edicão desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União, os saldos médios destinados aos Programas de Producão Sustentável do Agronegócio (Produsa) e de Desenvolvimento Cooperativo para Agregacão de Valor Producão Agropecuária (Prodecoop) não poderão exceder R$ 1 bilhão.
Quando liberados para o financiamento de operacões do Programa de Modernizacão da Agricultura e Conservacão dos Recursos Naturais (Modeagro), o limite de saldo é de R$ 850 milhões. Para o Programa de Incentivo Irrigacão e Armazenagem (Moderinfra) os saldos médio não podem ultrapassar R$ 500 milhões e para o Programa de Plantio Comercial e Recuperacão de Florestas (Proflora), R$ 150 milhões.


Segundo o texto, serão considerados, desde que concedidos com observância das normas, limites e demais parâmetros específicos definidos pelo Conselho Monetário Nacional, os financiamentos contratados a partir de 1º de julho de 2008 e até 30 de junho de 2009. (Agência Estado)

OCB/MS orienta cooperativas sobre doacões eleitorais

Pela nova norma do TSE, as cooperativas estão proibidas de repassar direta ou indiretamente recursos financeiros para candidatos ou partidos políticos nas eleicões deste ano. A resolucão do TSE (de nº 22.715)  é de fevereiro deste ano e em seu Art. 16 fala expressamente no veto de doacões eleitorais por sociedades cooperativas 'de qualquer grau ou natureza '. O texto detalha a proibicão 'inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie '.


A OCB/MS enviará um ofício alertando as cooperativas sobre esta nova norma do TSE. Para conhecer a resolucão na íntegra é só acessar o site da OCB/MS em downloads.

OCB/MS patrocina o Canasul 2008

A OCB/MS patrocina o 2º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-acúcar em Mato Grosso do Sul, que pretende ampliar os debates acerca do desenvolvimento sustentável e responsável do setor, abordando os diversos aspectos e oportunidades que compõem o cenário desta atividade que aos poucos se consolida em Mato Grosso do Sul. O evento ocorre nos dias 22 e 23 no Centro de Convencões Rubens Gil de Camilo.


A demanda por etanol produzido a partir da cana-de-acúcar vem aumentando a cada dia no mercado mundial dos combustíveis limpos e renováveis. As discussões sobre essa cadeia  tornam-se fundamentais para informar, esclarecer e mobilizar todos os segmentos envolvidos no setor.


A dimensão atual assumida pelo álcool, como combustível limpo e renovável, capaz de contribuir para a reducão do aquecimento global e evitar os inúmeros desequilíbrios climáticos previstos, elevou a demanda pelo produto no cenário internacional, tornando a cana-de-acúcar uma nova opcão para o produtor rural.
Nesse contexto, as discussões sobre a cadeia produtiva da cana-de-acúcar tornam-se fundamentais para informar, esclarecer e mobilizar todos os segmentos envolvidos no setor. A realizacão de um evento como o CANASUL-2008 é, portanto, um cenário importante para a alta tecnologia, contatos, sensibilizar e motivar investidores do e ao setor sucroalcooleiro do agronegócio.


O evento está direcionado a todo o setor sucroalcooleiro. Um público qualificado em busca de novidades tecnológicas e oportunidades de novos negócios.

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