A Cooperativa pode ser a primeira Unimed do Centro-Oeste a obter a certificacão ISO 9001.
Focando na definicão de qualidade como sendo a plena satisfacão do cliente, a Unimed Campo Grande sai mais uma vez na frente e inicia, neste mês, um projeto que tem por objetivo a certificacão ISO 9001.
A ISO 9001 é uma norma internacional, reconhecida mundialmente, para especificar os requisitos de um sistema de gestão de qualidade a partir da qual a organizacão visa aumentar a satisfacão dos clientes por meio de uma aplicacão efetiva da gestão, aumentando a eficácia e a eficiência dos processos e otimizando atividades e gastos.
Com a conquista da certificacão ISO 9001, a Unimed Campo Grande pretende alcancar inúmeros objetivos, tais como o aumento da produtividade e a maior visibilidade da Cooperativa, entre outros. Mas a intencão principal é fazer com que os usuários Unimed saibam que possuem servicos e produtos de qualidade comprovada e que tenham sempre a satisfacão garantida.
Pioneira no Centro-Oeste
Com esta iniciativa, a Unimed Campo Grande pode tornar-se a primeira Unimed da região Centro-Oeste a obter o certificado ISO 9001, garantindo a qualidade dos servicos prestados ao público, em matéria de plano de saúde e gestão hospitalar.
A certificacão ISO 9001 garantirá aos usuários, cooperados e colaboradores desta cooperativa, que seu plano de saúde segue normas de qualidade de atendimento e servicos reconhecidos internacionalmente.
Segundo informacões extraídas do site do INMETRO, em todo o Brasil, 15 Unimeds já possuem a certificacão ISO 9001.
Início do processo
A Unimed Campo Grande iniciará o processo de certificacão ISO 9001 reunindo todos os colaboradores no auditório de sua sede para apresentacão do projeto. O objetivo é informar a todos sobre os benefícios que uma certificacão dessa magnitude pode trazer, tanto no dia a dia, como para o crescimento profissional.
Para alcancar a certificacão da ISO 9001, a Cooperativa passa a adotar práticas em conformidade à norma e seus requisitos em todas as suas áreas, processos e atividades, gerando registros que são permanentemente atualizados, onde estão estabelecidas regras, metas e acões para melhorias contínuas.
A meta de conclusão do projeto, para que o Sistema de Gestão da Qualidade seja avaliado pelos organismos certificadores, é agosto de 2009.
O Vem ser dono, vem pro SICREDI é uma campanha inédita em termos de mensagem e de producão e que reafirma o posicionamento estratégico da instituicão: ser cooperativa.
O SICREDI lancou nesta segunda quinzena de agosto a sua nova campanha institucional, com o mote Vem ser dono, vem pro SICREDI. Esse conceito reafirma o posicionamento estratégico do Sistema e instiga as pessoas a conhecerem as vantagens de uma cooperativa de crédito.
'Trata-se de uma campanha inédita em termos de producão e de mensagem e que apresenta o SICREDI de fato como ele é: um sistema de cooperativas de crédito, onde os associados são donos do negócio, pois têm voz de decisão nas assembléias e participam dos resultados da cooperativa', destaca o superintendente de Comunicacão e Marketing do SICREDI, Roberto Zanardo. A
Pela primeira vez, a campanha conta com um garoto-propaganda. André Bicudo Véras irá ilustrar os sete comerciais de televisão, spots de rádio, anúncios, mídia externa e folheteria. Ele já atuou em novelas e programas da Rede Globo, já fez mais de 150 comerciais e participou de inúmeras pecas de teatro e filmes. Alguns números da campanha chamam a atencão: foram 3,6 km de película cinematográfica, mais de 60 figurantes, 20 dias de computacão gráfica por filme - são sete comerciais, quatro dias de filmagens em estúdio e 60 pessoas na equipe de filmagem e edicão.
Conheca o SICREDI
O SICREDI opera em grandes e pequenos centros urbanos com 129 cooperativas de crédito e mais de mil pontos de atendimento em dez estados* brasileiros. A sua organizacão em sistema através de cinco Cooperativas Centrais, Confederacão, Banco Cooperativo e empresas ligadas, com atuacão de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade. Hoje, o SICREDI possui no Brasil mais de 1,3 milhão de associados.
Em junho de 2008, os ativos totais administrados e o patrimônio líquido atingiram, respectivamente, mais de R$ 14 bilhões e aproximadamente R$ 1,6 bilhão.
O Ministério da Fazenda autorizou o pagamento de equalizacão de encargos financeiros ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre os saldos médios dos financiamentos rurais, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
De acordo com a Portaria n.º 173, publicada na edicão desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União, os saldos médios destinados aos Programas de Producão Sustentável do Agronegócio (Produsa) e de Desenvolvimento Cooperativo para Agregacão de Valor Producão Agropecuária (Prodecoop) não poderão exceder R$ 1 bilhão.
Quando liberados para o financiamento de operacões do Programa de Modernizacão da Agricultura e Conservacão dos Recursos Naturais (Modeagro), o limite de saldo é de R$ 850 milhões. Para o Programa de Incentivo Irrigacão e Armazenagem (Moderinfra) os saldos médio não podem ultrapassar R$ 500 milhões e para o Programa de Plantio Comercial e Recuperacão de Florestas (Proflora), R$ 150 milhões.
Segundo o texto, serão considerados, desde que concedidos com observância das normas, limites e demais parâmetros específicos definidos pelo Conselho Monetário Nacional, os financiamentos contratados a partir de 1º de julho de 2008 e até 30 de junho de 2009. (Agência Estado)
Pela nova norma do TSE, as cooperativas estão proibidas de repassar direta ou indiretamente recursos financeiros para candidatos ou partidos políticos nas eleicões deste ano. A resolucão do TSE (de nº 22.715) é de fevereiro deste ano e em seu Art. 16 fala expressamente no veto de doacões eleitorais por sociedades cooperativas 'de qualquer grau ou natureza '. O texto detalha a proibicão 'inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie '.
A OCB/MS enviará um ofício alertando as cooperativas sobre esta nova norma do TSE. Para conhecer a resolucão na íntegra é só acessar o site da OCB/MS em downloads.
A OCB/MS patrocina o 2º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-acúcar em Mato Grosso do Sul, que pretende ampliar os debates acerca do desenvolvimento sustentável e responsável do setor, abordando os diversos aspectos e oportunidades que compõem o cenário desta atividade que aos poucos se consolida em Mato Grosso do Sul. O evento ocorre nos dias 22 e 23 no Centro de Convencões Rubens Gil de Camilo.
A demanda por etanol produzido a partir da cana-de-acúcar vem aumentando a cada dia no mercado mundial dos combustíveis limpos e renováveis. As discussões sobre essa cadeia tornam-se fundamentais para informar, esclarecer e mobilizar todos os segmentos envolvidos no setor.
A dimensão atual assumida pelo álcool, como combustível limpo e renovável, capaz de contribuir para a reducão do aquecimento global e evitar os inúmeros desequilíbrios climáticos previstos, elevou a demanda pelo produto no cenário internacional, tornando a cana-de-acúcar uma nova opcão para o produtor rural.
Nesse contexto, as discussões sobre a cadeia produtiva da cana-de-acúcar tornam-se fundamentais para informar, esclarecer e mobilizar todos os segmentos envolvidos no setor. A realizacão de um evento como o CANASUL-2008 é, portanto, um cenário importante para a alta tecnologia, contatos, sensibilizar e motivar investidores do e ao setor sucroalcooleiro do agronegócio.
O evento está direcionado a todo o setor sucroalcooleiro. Um público qualificado em busca de novidades tecnológicas e oportunidades de novos negócios.