Nova campanha apresenta o portfólio de produtos da nova marca, voltados ao churrasco especial
A marca Aurora Premium estreia nesta segunda-feira (04/07) a sua campanha de lançamento “Churrasco com um toque a mais”, que apresenta o portfólio de produtos voltados ao churrasco especial, elaborados com carnes nobres e temperos exclusivos, em um processo que começa desde o campo até a mesa do consumidor, proporcionando uma experiência única de sabor.
Criada pela FCB Brasil e protagonizada pelo embaixador da marca, Gustavo Kuerten, a campanha tem o objetivo de inserir a marca no segmento premium e mostrar em detalhes os novos produtos, feitos com um “toque a mais” das mais de 100 mil famílias envolvidas no sistema cooperativista da Aurora Coop.
A proposta de Aurora Premium é atender a uma nova demanda de consumo de produtos especiais dentro de casa e de valorizar cada vez mais a carne suína como ideal para churrascos e refeições únicas, além de dar a possibilidade de personalização de pratos com diferentes temperos e acompanhamentos de acordo com o gosto do consumidor.
O filme destaca três produtos da marca – linguiça com queijo coalho, panceta com lemon pepper, picanha suína sabor manteiga e ervas – todos eles preparados com um toque a mais do consumidor. Além destes, a linha ainda conta com outros itens especiais –linguiças especiais, hambúrgueres, cortes suínos tais como ancho, rib eye, prime rib e panceta suína.
“Nossa intenção foi trazer os produtos como personagens principais nesse filme, reforçando a ideia que nos rege desde que a Aurora chegou – a gente faz com gosto tudo o que você gosta, transmitindo todo o cuidado e carinho presentes em toda a cadeia produtiva da marca”, comenta Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil.
“O churrasco faz parte da cultura do brasileiro e todos possuem o seu jeitinho, o seu toque particular. Com essa campanha representamos além do toque especial de Aurora Premium, o toque que cada consumidor pode dar ao seu churrasco”, observa Ricardo Chueiri, head de marketing da Aurora Coop.
A campanha se desdobra em filmes de 30’, 15’ e 6’, que serão veiculados na TV aberta, Facebook, Instagram e Youtube.
SOBRE A AURORA COOP
A Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), com sede em Chapecó (SC), é o terceiro maior conglomerado brasileiro de proteína animal. Emprega diretamente 40 mil trabalhadores e mantém um portfólio com mais de 800 produtos à base de carnes, lácteos, massas e vegetais. A Aurora Coop exporta para mais de 80 países e, no ano passado, obteve uma receita operacional bruta de R$ 19,4 bilhões.
Sobre a FCB Brasil
A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira. Integra a rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo e hoje faz parte do grupo internacional IPG (Interpublic Group). Com uma metodologia proprietária de divisão de trabalho formada por bandos, desenvolve projetos criativos e multidisciplinares, que unem a velocidade do conteúdo ao craft estratégico e criativo da propaganda. A agência entende o uso de dados e a tecnologia como ferramentas de inserção das marcas na cultura brasileira. Possui ainda uma unidade própria de produção: FCB Studio. Fundada em 1973, conta com 215 colaboradores e fica localizada em São Paulo. Ricardo John é o CEO e CCO. Para mais informações, acompanhe as redes sociais:
- Chegou Aurora Premium. Um toque a mais no seu churrasco. 6s:
2- Experimente Aurora Premium. 6s:
3- Conheça Aurora Premium! 6s:
4- Conheça Aurora Premium! 6s:
5- PREMIUM 15seg LINGUICA EDIT 01:
6- PREMIUM 15seg PICANHA EDIT 01:
8- PREMIUM EDIT 05 B FOGO:
Evento coordenado pelo Sistema OCB quer estimular novas formas de fazer negócios
A programação já está pronta e os detalhes mais específicos estão sendo trabalhados para garantir pleno sucesso ao mais novo evento promovido pelo Sistema OCB: A Semana de Competitividade. Palestras, mesas redondas, laboratórios, espaços de intercooperação e muitas outras iniciativas estão previstas para o evento que ocorrerá em formato híbrido em agosto, de 22 a 26 on-line, e dias 23 e 24 de agosto, presencialmente em Brasília.
“Queremos oferecer às nossas cooperativas um evento com muitas oportunidades para a troca de conhecimentos e experiências que contribuam para o aumento da nossa competitividade no mercado nacional e internacional. Nossos produtos precisam ser cada vez mais conhecidos e, para isso, precisamos desenvolver estratégias de marketing, divulgação e vendas inovadoras e em sintonia com a realidade do mundo atual”, afirma o presidente Márcio Lopes de Freitas.
O evento será dividido em quatro grandes temas aplicados ao cooperativismo: Inovação, Liderança para Transformação, ESG e Inteligência de Mercado. As palestras e mesas redondas serão realizadas de forma simultânea em diferentes ambientes para cada um dos temas. Por isso, as inscrições precisam ser feitas antecipadamente pelas Unidades Estaduais que ficarão responsáveis por indicar quem serão os representantes das cooperativas de cada região a participar.
A Semana de Competitividade busca mostrar como o cooperativismo pode ser ainda mais competitivo, por ser um modelo de negócios sustentável e que gera não apenas desenvolvimento econômico, mas social também, destaca a superintendente Tania Zanella. A programação conta com um time de especialistas escolhidos especialmente para fomentar a discussão sobre as novas tendências de mercado e mostrar, na prática, exemplos concretos que podem contribuir efetivamente para o aumento da competitividade das cooperativas em seus diferentes segmentos.
“Queremos que nossas cooperativas sejam perenes, sustentáveis e que se mantenham relevantes ao longo do tempo. Para isso, desenvolvemos uma série de iniciativas que buscam inserir, manter e qualificar suas inserções no mercado, aumentando cada vez mais as possibilidades de negócios que tenham a marca do cooperativismo”, acrescenta a gerente-geral, Fabíola Nader Motta.
Programação Remota
Entre os dias 22 e 9 de setembro serão realizadas, em ambiente virtual, rodadas de negócios internacionais em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Para as rodadas de negócios, serão selecionadas 15 cooperativas agro. As contempladas poderão ter seus mercados abertos na Europa, no Oriente Médio, na China e na América do Sul. O objetivo é reconhecer e expandir as oportunidades de negócios internacionais para vinhos, espumantes, suco integral, frutas e derivados, mel e própolis, lácteos, castanha e nozes de produtores brasileiros.
Para participar, as cooperativas precisam, além do registro regular no Sistema OCB, ter exportado em 2020 e 2021 e contar com representante que fale inglês ou espanhol. As inscrições para a Rodada de Negócios já estão abertas até o dia 19/06 e podem ser feitas em https://in.coop.br/rodada-negocios-conexao.
Aguarde mais detalhes da Semana de Competitividade!
Na manhã do dia 05 de julho, a Coamo inaugurou sua 19ª unidade em Mato Grosso do Sul, no município de São Gabriel do Oeste.
Estavam presentes no evento os presidentes José Aroldo Gallassini, Airton Galinari e Alcir Goldoni, respectivamente do Conselho de Administração e das diretorias executivas da Coamo e Credicoamo, e o diretor de Assistência de Suprimentos e Assistência Técnica, Aquiles Dias. Além do presidente do Sistema OCBMS, Celso Régis; o prefeito da cidade, Jeferson Tomazoni e o presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha.
Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, o cooperativismo é importante agente de desenvolvimento para milhões de pessoas em diversos ramos de atuação. Segundo ele, é grande o crescimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul e da Coamo, que a cada ano vem ampliando sua atuação no Estado. “Se contarmos com São Gabriel do Oeste, a Coamo está presente no MS com 19 unidades, sendo a última inaugurada em 2021, na cidade de Bandeirantes, e duas em construção, Ponta Porã e Rio Brilhante”, relata Galinari.
Ainda segundo Galinari, a Coamo chega a São Gabriel do Oeste levando toda estrutura para um cooperativismo de resultado. “Temos um forte compromisso com os cooperados oferecendo diversos benefícios como assistência técnica, crédito, logística, insumos e estrutura para recebimento da produção. Tudo isso visando o aumento de produtividade, diversificação e aumento de renda nas suas atividades.”
De acordo com o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, a abertura do entreposto em São Gabriel do Oeste é uma reinvindicação dos cooperados sul-mato-grossenses. “É característica dos entrepostos da Coamo no Mato Grosso, o recebimento de grandes volumes de produção, principalmente soja. Dentro do nosso programa de expansão, viabilizamos a abertura de mais esse entreposto, que estará em funcionamento já no dia 1º de julho. Vamos atender um grupo grande de cooperados, e ficamos satisfeitos em prestar esse serviço mais diretamente a todo o quadro social do Mato Grosso Sul”, afirma Gallassini.
Estrutura – A nova unidade da Coamo está estruturada para recebimento de 1.100.000 sacas, com um armazém graneleiro de 30 mil toneladas, quatro silos metálicos de 4.00 toneladas, três silos metálicos novos de seis mil toneladas, um secador de grãos com capacidade para secagem total de 150 t/h, quatro moegas com capacidade de 240 toneladas/cada. Além, de uma usina fotovoltaica com capacidade de geração superior a 58 ml kw/h/mês, alojamentos e área social com campo de futebol iluminado.
São Gabriel do Oeste será a 19ª unidade da Coamo no Mato Grosso do Sul, juntamente com as unidades nas regiões de Amambai, Aral Moreira, Bandeirantes, Caarapó, Dourados (Entreposto e Indústrias de esmagamento e refino de óleo), Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Sidrolândia, e nos futuros entrepostos de Rio Brilhante e Ponta Porã.
Pensando no bem-estar e na gestão da felicidade, a COPASUL inova com a implantação de um programa que visa mensurar, monitorar e estimular a Felicidade Interna do Cooperativismo na cooperativa. O evento de lançamento, realizado em 05 de julho na 2022, última terça-feira, no Centro de Treinamento COPASUL, em Naviraí, MS contou com a palestra do especialista no assunto, Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade.
O programa, iniciado em caráter piloto com a cooperativa, será realizado junto ao time de colaboradores da indústria de fécula de mandioca. As palestras de sensibilização e lançamento contaram com a participação de mais de 90 colaboradores e da Diretoria em um evento preparado pelo time da cooperativa em parceria com o Sistema OCB/MS.
O Programa FIC tem como objetivo estimular e apoiar as iniciativas das cooperativas, voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores. O programa consolida ações em torno de um processo sistêmico que melhore os níveis de qualidade de vida das pessoas, tendo como premissa a felicidade individual e coletiva. Trata-se de uma iniciativa de desenvolvimento humano, cujos efeitos são percebidos no desempenho organizacional. (Fonte: Gua Metodológico do FIC)
Foi realizada ainda a capacitação do grupo de “Felicitadores” da cooperativa no dia 06 de julho. Seu papel é acompanhar a execução do programa em todas as suas etapas, além de cuidar do tema FIC no dia a dia da cooperativa, identificando ações que possam ser praticadas no ambiente de trabalho, mantendo o funcionamento do programa com a maior energia possível.
Após a pesquisa, serão realizados encontros presenciais e virtuais para análise conjunta dos indicadores, bem como construção e execução do plano de ação alinhado ao diagnóstico do programa.
O Sistema OCB encerrou na última quinta-feira (30), as inscrições para a Chamada Pública CNPq/Sescoop 011/2022 - Pesquisa em Cooperativismo, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No total, 131 trabalhos foram submetidos para avaliação nas áreas de Competitividade e Inovação; Impactos econômicos, sociais e ambientais; Desenvolvimento organizacional e promoção da prática cooperativista; e Cenário jurídico do cooperativismo.
O programa oferece fomento de até R$ 4 milhões para projetos e os pesquisadores contemplados poderão custear, entre outros, bolsas para orientandos, passagens, hospedagens e deslocamentos para visitar cooperativas, participar de congressos e até mesmo comprar equipamentos e materiais para executar o trabalho.
“Outro diferencial, se comparado a outras chamadas de pesquisa, é o fomento exclusivo para o cooperativismo, o que garante que o apoio chegará até os pesquisadores que tenham as nossas cooperativas como objeto de investigação”, explica Débora Ingrisano, gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB.  
O maior número de submissões foi para a Linha 1 - Impactos econômicos, sociais e ambientais, com 65 inscrições; A Linha 2 – Competitividade e inovação no Cooperativismo recebeu 39 projetos, enquanto a Linha 4 – Cenário jurídico do cooperativismo, conta com 15 propostas. Já a Linha 3 – Desenvolvimento organizacional e promoção da prática cooperativista, obteve 12 submissões.
O período de julgamento das propostas apresentadas será de 27 de julho a 05 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 15 de agosto. Após o prazo final para interposição de recursos (19 de agosto), a divulgação do resultado final ocorrerá no dia 12 de setembro.
Calendário
- 27/07 a 05/08 – Período de julgamento das propostas apresentadas;
- 15/08 – Divulgação do resultado preliminar no Diário Oficial da União (DOU) e na página do CNPQ na Internet;
- 19/08 – Prazo final para interposição de recursos administrativos;
- 12/09 – Divulgação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU) e na página do CNPQ na Internet.