Um público de mais de mil técnicos e dirigentes do Sistema Unimed se reuniu em São Paulo (SP) para acompanhar de perto o segundo e último dia de programação do 2º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, realizado no último dia 25. Os participantes puderam presenciar discussões sobre temas como remuneração médica, inclusão de novas drogas, transformação digital e mudança do modelo assistencial. Todos muito presentes entre os desafios atuais para os gestores de saúde.
Quem esteve no Expo Center Norte entre os dias 24 e 25 pôde levar para sua cooperativa um grande networking com profissionais referência em áreas como auditoria, tecnologia da informação, saúde ocupacional, entre outras, e, principalmente, conhecimentos que poderão fazer a diferença na superação de obstáculos e obtenção do sucesso administrativo. Essa é a visão de Orlando Fittipaldi Junior, diretor de Gestão da Saúde da Unimed do Brasil.
“Só há uma maneira de termos um Sistema forte, sustentável e que consiga atender plenamente aos anseios de nossos beneficiários, que é estando em contato com o que há de mais atual em gestão. Por isso, esse Congresso é tão importante para as cooperativas”, afirma o dirigente.
Durante os dois dias de programação, temas como Atenção Primária e incorporação tecnológica permearam as apresentações e debates. “Tivemos uma amostra muito valiosa das oportunidades e desafios que temos de enfrentar já, para que possamos prestar plenamente a melhor assistência aos nossos beneficiários. Falar sobre Atenção Primária, DRG, incorporação tecnológica, entre outros temas pujantes, é essencial neste momento”, reflete a diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil, Viviane Malta.
O evento encerrou com apresentação da experiente jornalista Cristiane Segatto, ex-Época e O Globo e que conta atualmente com um blog no UOL, que apresentou o panorama da abordagem da saúde suplementar nas mídias.
“O Sistema Unimed tem hoje 18 milhões de clientes e, por isso, uma representatividade e a obrigação de pensar a saúde de forma bastante responsável. Em razão disso, reunimos representantes das 344 cooperativas que o compõem junto a especialistas e fornecedores de insumos e tecnologias na área da saúde para discutir, com bastante êxito, quais caminhos estão sendo seguidos no setor e suas consequências”, define o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin.
SOBRE A UNIMED
A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo país.
Entusiasta do movimento SomosCoop, do Sistema OCB, a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.
Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde. (Fonte: Unimed)
Nova campanha promocional da Cooperativa “Promoção 30 anos, 30 sonhos - Juntos, a gente pula do sonho para a realização” distribuirá R$ 220 mil em poupança
As comemorações de aniversário de 30 anos da Sicredi Centro-Sul MS continuam e estão cada vez mais surpreendentes. A “Promoção 30 anos, 30 sonhos - Juntos, a gente pula do sonho para a realização” é mais diferencial que a Cooperativa traz para os associados. Nesta promoção, a Cooperativa irá realizar o sonho de 30 associados e, para participar, é só preencher o formulário em uma das agências contando qual é o seu sonho.
O período de participação da promoção vai até 30 de setembro. A premiação total da campanha soma R$ 220 mil, que serão divididos em 10 prêmios de R$ 10 mil; 10 prêmios de R$ 7 mil e 10 prêmios de R$ 5 mil. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora que avaliará a resposta do associado que for preenchida e inserida nas urnas que estão alocadas nas agências participantes da Sicredi Centro-Sul MS.
A intenção é presentear os associados em retribuição à confiança depositada na instituição, que cresce cada vez mais. “Durante 30 anos de nossa história realizamos os mais diversos sonhos que transformaram a realidade de muita gente e também a nossa. E, agora, para retribuir todas as nossas conquistas e sucesso queremos presentear 30 associados com a realização de seus sonhos, que podem ser da mais variada forma e motivo”, ressalta o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.
Regulamento
Pode participar da “Promoção 30 anos, 30 sonhos” qualquer pessoa física, associada e co-titular da Sicredi Centro-Sul MS, que realizarem gratuitamente a inscrição na promoção, preenchendo o formulário e respondendo a pergunta: “30 anos sonhando junto com a Sicredi Centro-Sul MS, meu sonho é?”
Os formulários estão disponíveis em todas as agências da Sicredi Centro-Sul MS e deverão ser preenchidos e entregues até às 16h do dia 30/09. O material deverá ser escrito em letra cursiva, legível, com o mínimo de 10 linhas do formulário de resposta. Cada participante só poderá se inscrever uma única vez.
Todos os inscritos serão previamente avaliados por 7 jurados membros da comissão avaliadora, que irão escolher 30 sonhos independente de município e agência da Sicredi Centro-Sul MS participante da promoção. Os critérios avaliados serão os que contemplam os quesitos: cooperação, família, lazer e realização pessoal. Esta avaliação se dará através da resposta preenchida no ato da inscrição.
A divulgação dos ganhadores acontecerá às 14h do dia 04/11/2019 - na sede da Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. O regulamento completo está disponível em todas as agências da Sicredi Centro-Sul MS. A promoção está aprovada sob o Certificado de Autorização SEAE/MF n° 03.001032/2019.
Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 25 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.
Representantes do cooperativismo participaram nesta segunda-feira das discussões acerca do momento atual do agronegócio brasileiro, durante a edição 2019 do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, em São Paulo.
O evento contou com a presenta do superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, dos presidentes José Roberto Ricken (Sistema Ocepar) e Edivaldo Del Grande (Sistema Ocesp), da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do governador de SP, Rodrigo Garcia (em exercício) e da diretora da Abag, Mônika Bergamaschi, além de lideranças do setor e produtores rurais.
A palestra inaugural foi ministrada por Jingtao Chi, presidente da COFCO Internacional, gigante chinesa do agronegócio. O tema abordado foi o mercado chinês e a produção sustentável do Brasil, que está plenamente em sintonia com a temática central do Congresso deste ano, que é Agro: Momento Decisivo.
A programação incluiu debates sobre a redução do Custo Brasil, sobre os mecanismos financeiros e sobre os pilares para o futuro do setor. Dentre os debatedores, estiveram grandes nomes da economia, da política, da agricultura e de empresas e consultorias de dentro e fora do país. Assuntos ligados às áreas de conectividade, gestão e sustentabilidade também permearam as discussões.
RECONHECIMENTO
Além dos debates, o Congresso ainda homenageou o Programa Educacional Agronegócios na Escola, desenvolvido pela ABAG Ribeirão Preto. Em seguida, foram entregues os prêmios: Personalidade do Agronegócio Ney Bittencourt de Araújo e Norman Borlaug de Sustentabilidade a profissionais que se destacaram no agronegócio brasileiro.
No prêmio personalidade, o homenageado deste ano foi o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio fundador da MB Associados. Já o Prêmio Norman Borlaug foi entregue a Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas.
O EVENTO
O Congresso de ABAG e B3, que já se consolidou como um dos eventos mais importante do universo do agronegócio brasileiro, reuniu um público da ordem de 900 participantes entre empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de profissionais do agro. (Com informações da Abag)
Histórias da vida real sempre mexem muito com as pessoas. O desejo de conquistar algo, de realizar um sonho, de fazer uma viagem ou mesmo de superar limites pessoais, tornam-se um motivo muito especial para seguir em frente, não importa a idade.
Normalmente, é preciso ter metas e objetivos bem traçados para alcançar o que tanto se deseja.
E foi pensando nisso, que a Unimed Campo Grande lançou hoje (5), uma campanha que mostra histórias reais de beneficiários que contam com a cooperativa para “viver mais”.
Uma das histórias emocionantes da campanha é da Joyce Miyahira, mãe do Gabriel, de 3 anos, e do Lucas, de apenas 1 mês de vida.
“A maternidade me tornou uma pessoa muito melhor, mais paciente, julgo menos as pessoas, me coloco mais no lugar do outro e mostrou como e sou forte. Quando a gente vira mãe, temos essa preocupação de viver melhor, de ter mais qualidade de vida melhor para acompanhar os filhos e ser exemplo. Amor de mãe é algo bem clichê, você olha paro o seu filho e sente seu coração explodir de tanto amor, é um amor incondicional”.
A China habilitou 24 estabelecimentos brasileiros para exportação de produtos lácteos, com destaque para as cooperativas CCGL (Cruz Alta/RS), Dália Alimentos (Encantado/RS) e Cosulati (Capão do Leão/RS). A certificação estava acordada com o país asiático desde 2007, mas não havia nenhuma planta brasileira habilitada a exportar. Os chineses são os maiores importadores de produtos lácteos do mundo. Entre os produtos que poderão ser vendidos estão leite em pó, queijos e leite condensado.
Com a abertura do mercado chinês, a Viva Lácteos – Associação Brasileira de Laticínios estima exportar US$ 4,5 milhões em produtos lácteos. Em 2018, os chineses importaram, por exemplo, 108 mil toneladas em queijos, com um crescimento médio anual de 13% nos últimos cinco anos. O setor lácteo brasileiro exportou, no ano passado, para mais de 50 destinos.
Segundo o General Administration of Customs (China), a lista dos estabelecimentos habilitados inclui seis plantas industriais no Rio Grande do Sul. Entre elas, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) está habilitada a exportar leite em pó e creme de leite, enquanto a Cooperativa Dália Alimentos e a Cosulati estão credenciadas a exportar leite em pó.
A Cooperativa Dália Alimentos possui um Complexo Lácteo em Palmas, no município de Arroio do Meio, às margens da ERS-130. De acordo com o presidente executivo da Cooperativa, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, é preciso que o país se apresente de forma competitiva em relação ao mercado internacional e isso significa dispor de um produto de qualidade e com custo compatível.
“A indústria e os produtores, ao longo do tempo, vêm trabalhando para a redução dos custos de produção, mas o governo também precisa atuar, especialmente em relação à redução da carga tributária, tanto sobre os insumos quanto sobre o produto final, além de introduzir soluções para os problemas de infraestrutura”.
“Independente de tudo, a abertura do mercado chinês para os produtos lácteos brasileiros é a melhor notícia dos últimos anos e a Cooperativa Dália Alimentos está apta e preparada para essa oportunidade”, afirma Freitas. Para o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, a notícia foi recebida com entusiasmo e, ao mesmo tempo, surpresa.
“Possuímos uma planta de lácteos moderna e com habilitação para vários países. Contudo, precisamos entender que se trata apenas de uma possibilidade e que longas etapas deverão ocorrer até que, de fato, a exportação do leite em pó venha a ocorrer. Certamente serão realizadas missões chinesas para visitação à indústria. A notícia é recente, mas acreditamos ser uma oportunidade para a abertura de novos mercados. Como produtores de leite e como cooperativa, estamos felizes. Mas trata-se de um longo caminho a percorrer”, complementa Piccinini. (Com informações do Mapa e Assessoria de Imprensa Dália Alimentos)