Sicredi Campo Grande lanca campanha de 20 anos
Featured

Sicredi Campo Grande lanca campanha de 20 anos

Em 2018, a Sicredi Campo Grande completa 20 anos de atuação no Estado e por isso, lança uma campanha comemorativa que traduz a sua essência e sua evolução nesse período.

 

A campanha tem um selo especial que está presente em todas as peças. A cooperativa irá desenvolver diversas ações, dentre elas sorteio de vários prêmios, como 12 TV’s 40”, 6 Viagens para Cancun, 6 Motos Honda, uma Camioneta Chevrolet S10 e o prêmio maior que é uma casa avaliada em R$ 200 mil reais. “Toda esta premiação é para valorizar os associados que construiu junto conosco e está colaborando para uma Cooperativa mais forte e sólida, ressaltou o presidente da Sicredi Campo Grande, Antônio Kurose.

 

A promoção começa agora em 12 de março e vai até dia 23 outubro desse ano. Para participar, basta ser associado e realizar ações financeiras conforme regulamento. Nesse mesmo período também ocorre a promoção raspadinha que contemplará os ganhadores com diversos brindes instantâneos.

 

Atualmente, a cooperativa tem atuação em Campo Grande, Corguinho, Rochedo, Bandeirantes e Campuã, tem mais de 30 mil associados, 210 colaboradores e 12 agências. A Agência Campo Grande foi reinaugurada como parte das comemorações e segundo Antônio Kurose,  esse novo prédio trouxe conforto aos associados.  “O cooperativismo se diferencia por isso, é feito de pessoas para pessoas, pois devolve à comunidade o resultado obtido. Prezamos pelo relacionamento com os nossos associados e a nova ambientação auxilia nisso”, destaca o presidente.

 

O diretor executivo da Cooperativa, Fábio Almeida disse durante a apresentação da campanha que o diferencial do Sicredi é que é feito por pessoas. “Começamos com 25 associados, com 10 anos tínhamos cerca de 3 mil e hoje somos mais de 30 mil. Temos uma média de crescimento de 26% ao ano, que faz a cooperativa dobrar a cada três anos”, explicou. Ele ainda apresentou parte do trabalho social desenvolvido pela Sicredi Campo Grande e as novidades para os próximos meses, como uma nova plataforma digital e inauguração de nova agência.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Cooperativas discutem programas do Sescoop
Featured

Cooperativas discutem programas do Sescoop

Desenvolvimento profissional. Essa é uma das áreas de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), que trabalha para transformar os ideais cooperativistas em atitudes e, essas, em resultados socioeconômicos para os cooperados brasileiros. E é em função desse propósito que o Sescoop, uma das entidades do Sistema OCB, realiza o Capacita Coop, ação que reúne, em Brasília, ao longo desta semana, mais de 100 representantes de suas unidades estaduais, inclusive do MS.

A intenção é discutir, atualizar e aprofundar o conhecimento de quem atua com os programas: Aprendiz Cooperativo, Cooperjovem e Dia de Cooperar (Dia C), além do software do Sistema de Gestão do Desenvolvimento Humano (GDH), uma ferramenta capaz de administrar, acompanhar, organizar e consolidar as ações de treinamentos e de programas de formação e desenvolvimento social.

Para a gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira, ser cooperativista é saber que todos somos um só, acreditando que só é possível ter um mundo justo e equilibrado quando o desenvolvimento econômico e o social andam de mãos dadas. “É por isso que o Sescoop realiza, pelo menos uma vez ao ano, o Capacita Coop, pois o público-alvo possui uma interação direta e constante com as cooperativas do país. Temos certeza de que, conhecer com propriedade o passo-a-passo e a natureza desses programas e da ferramenta GDH é fundamental para dar suporte total à nossa base”, comenta Karla Oliveira.

A programação do Capacita Coop começou nesta segunda-feira e segue até a próxima quinta, dia 8/3. E para facilitar a discussão do conteúdo, o evento conta com a participação da equipe de gestores da unidade nacional do Sescoop, além dos seguintes convidados:

- Luciana Panacioni, graduada em psicologia, tem MBA em recursos humanos. Atua há oito anos na formação profissional do Sescoop/SP e, há 5 anos, coordena as ações in company, além de contratos e convênios específicos para os ramos do cooperativismo.

- Priscilla Catanho, graduada em administração de recursos humanos e pedagogia. Há seis anos atua no departamento de formação profissional no Sescoop/SP como analista responsável pelas ações in company para cooperativas dos ramos saúde e produção.

- Giulianna Fardini, analista de Desenvolvimento e Gestão no Sistema OCB, mestre em administração, especialista em contabilidade e controladoria e graduada em ciências contábeis.

- Fabrício Bastos é coach, consultor organizacional e palestrante. Possui especialização em aprendizagem organizacional e competências com foco em desempenho e desenvolvimento de pessoas. É, também, docente no curso de graduação em administração na PUC/SP e nos cursos de pós-graduação em gestão de recursos humanos e gestão empresarial na Fecap.

Fonte: Sistema OCB

Mulheres de fibra
Featured

Mulheres de fibra

No artesanato ou no volante, elas assumem o controle. No campo ou na cidade, elas transformam o mundo a sua volta. Essas são as Mulheres de Fibra, personagens reais que mostram que, no cooperativismo, mais do que gênero, o que vale mesmo é a vontade de trabalhar e de construir um mundo melhor, com mais oportunidades para todos. E são as histórias inspiradoras de quem superou as diferenças de gênero que ilustram o terceiro episódio da websérie do movimento SomosCoop, com o título Mulheres de Fibra.

Determinadas, corajosas e preparadas para os desafios da vida, neste dia 8 de março, elas contam como imprimiram sua marca no mundo dos negócios e quais as suas estratégias para ajudar a fazer do Brasil, um país mais próspero e menos desigual.

O novo capítulo foi gravado na região Norte. Lá, entre barcos e caminhões, as mulheres de fibra mostram sua rotina e contam sua experiência como cooperadas e dirigentes de cooperativas dos ramos Agropecuário, Transporte, Produção e Trabalho. Ficou curioso? Clique na imagem abaixo para assistir as histórias de Walderízia, Edimara, Núbia, Alcinéia, Terezinha, Daniela, Valdemarina e Eliana.

(imagem)

WEBSÉRIE

Inspirar e motivar a sociedade a conhecer o cooperativismo, o jeito mais humanizado de cuidar das pessoas e de gerar resultados financeiros, ao mesmo tempo. Este é o objetivo da websérie SomosCoop, um movimento iniciado pelo Sistema OCB e suas unidades estaduais, com a intenção de mobilizar os cooperados brasileiros em torno do orgulho de ser cooperativista, além de estimular a prática da cooperação.

A ideia da websérie é apresentar, em vídeos curtos para a internet, exemplos de histórias de vidas transformadas a partir do cooperativismo, ressaltando tanto os valores quanto os benefícios desse modelo de negócio, que já mostrou que cooperar vale a pena.

CONTINUA

A produção da websérie continua e a equipe já vai iniciar a gravação de mais um capítulo com histórias inspiradoras. A ideia é mostrar outros exemplos, de regiões, cooperativas e ramos diferentes pelo país. Todo esse material está nas páginas das nossas mídias sociais (FacebookYouTubeTwitter), aqui em nosso site, e no site do movimento, o www.somos.coop.br.

Fonte: Sistema OCB

Michel Temer e cooperativas debatem pauta estratégica
Featured

Michel Temer e cooperativas debatem pauta estratégica

O reconhecimento do adequado tratamento tributário ao ato cooperativo, a reforma do PIS/Cofins e a manutenção da desoneração da folha de pagamentos das empresas e cooperativas foram os principais pontos debatidos nesta quarta-feira pelo presidente da República, Michel Temer, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, além de representantes das maiores cooperativas agropecuárias do país. O secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, também participaram da audiência. 

Outras questões como a abertura de novos mercados para a cadeia de aves e suínos da setor cooperativista, e os problemas das barreiras internacionais impostas ao produto made in Brazil, a revitalização do sistema de fiscalização sanitária do Ministério da Agricultura e a revisão de normativos relativos à sanidade agropecuária, com vistas a acelerar o processo de exportação também estiveram na pauta da audiência, ocorrida em Brasília.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, defendeu o modelo tributário aplicado ao setor cooperativista, ressaltando a necessidade de se regulamentar o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo previsto na Constituição Federal. Sobre a questão do PIS/Cofins, o líder cooperativista fez questão de reforçar que a revisão da legislação não pode prejudicar as exclusões de bases de cálculo já conquistadas nos normativos vigentes.

Márcio Freitas destacou, ainda, o trabalho que vem sendo realizado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e pediu a atenção da Presidência da República para as políticas públicas implementadas e a serem desenvolvidas pela pasta.

Os presidentes das cooperativas também manifestaram suas considerações a respeito das dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo da cadeia de aves e suínos do setor cooperativista em diversos níveis, tais como produção, exportação, legislação etc.

PRESIDÊNCIA

Em sua fala, o presidente Michel Temer deixou clara a intenção do governo em tratar das questões apresentadas pelos cooperativistas. “O que o governo quer é cooperar com o cooperativismo”, comenta, reafirmando, contudo, seu compromisso em equilibrar as contas públicas e em analisar todos pleitos apresentados pelas lideranças. Ao final, Temer reconheceu o trabalho ministro Blairo Maggi, pelo desenvolvimento do setor produtivo brasileiro.

 
RECEITA FEDERAL

O secretário Jorge Rachid destacou que o texto da reforma do PIS/Cofins está em fase de elaboração, no âmbito da Receita Federal, mas antecipou que o ato cooperativo será integralmente preservado na nova legislação. Registrou, também, que a intenção da reforma é tornar ambas as contribuições muito mais simples com características de imposto de valor agregado. 

PARTICIPANTES

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, a gerente geral da OCB, Tânia Zanella, a assessora jurídica da Organização, Ana Paula Andrade Ramos Rodrigues também participaram da reunião, que contou ainda com as seguintes presenças: o deputado federal Osmar Serraglio, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), o superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, e os presidentes das cooperativas C.Vale, Alfredo Lang, da Castrolanda, Frans Borg, da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, da Copacol, Valter Pitol, da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, da Frimesa, Valter Vanzella e da Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Santa Catarina, Mário Lanznaster. 

Foto: Marcos Corrêa / Palácio do Planalto

Unimed é o plano de saúde mais confiável
Featured

Unimed é o plano de saúde mais confiável

A concepção dos brasileiros em relação aos planos de saúde foi objeto de pesquisa do Instituto Datafolha, com mais de quatro mil pessoas. O estudo apontou que 53% dos entrevistados consideram a Unimed a marca mais confiável e não mudariam para nenhum outro plano, posicionando a Unimed na liderança do ranking de confiabilidade entre os maiores players do mercado.

Segundo a pesquisa, encomendada pela Unimed do Brasil – que representa institucionalmente as cooperativas que atuam sob a marca Unimed – um dos motivos para essa confiança está na imagem que a marca transmite, sobretudo em razão da recomendação de pessoas, afinal 93% dos entrevistados recomendariam a Unimed para a família e para os amigos. O estudo ainda atesta que o tamanho da rede é um aspecto muito valorizado pelo consumidor. Hoje a Unimed representa institucionalmente 346 cooperativas.

Três em cada quatro clientes da Unimed também estão satisfeitos com os serviços oferecidos, principalmente no que diz respeito ao atendimento, a qualidade dos hospitais e a facilidade para marcar consultas. Outro dado refere-se à popularidade da Unimed: 92% dos participantes da pesquisa conhecem a marca, tanto entre brasileiros que têm planos de saúde (23% da população) como aqueles que não possuem. Conduzido em julho de 2017, o levantamento do Datafolha foi realizado a pedido da Unimed do Brasil.

Para o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, esse tipo de levantamento é importante para reconhecer as necessidades dos clientes, além de servir como parâmetro para adoção de melhorias na gestão da rede assistencial e no atendimento ao público. "Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor em saúde para os nossos clientes. Por isso, é uma satisfação sabermos que a maioria está satisfeita com nossos serviços. Com esses dados em mãos, podemos nos aprimorar ainda mais", argumenta.

PERCEPÇÃO DOS MÉDICOS

Outro estudo do Instituto Datafolha, também desenvolvido a pedido da Unimed do Brasil, avaliou a relação dos médicos com a marca Unimed. De acordo com a pesquisa, caso solicitado, 42% dos médicos recomendariam Unimed a seus pacientes. Entre os motivos dessa indicação estão qualidade e amplitude nos serviços de médicos, laboratórios e clínicas. A pesquisa nacional, realizada entre julho e setembro de 2017, contemplou 1.100 entrevistas com médicos – incluindo 550 cooperados Unimed.

SOBRE A UNIMED

Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. (Fonte: Unimed do Brasil)

Fonte: Sistema Unimed

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.