Saiba como sua cooperativa pode vender na internet
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Saiba como sua cooperativa pode vender na internet

Você sabia que mesmo em meio à crise financeira causada pelo coronavírus é possível manter e até aumentar suas vendas? Usando a criatividade e com baixo investimento, você pode ter uma loja virtual e contornar os efeitos econômicos da pandemia. Esse é o assunto do terceiro e-book da série Inovação na criseComo vender pela internet. O material mostra que a saída para grandes problemas na comercialização dos produtos e serviços de cooperativas pode estar no mundo virtual.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), durante a quarentena, algumas lojas virtuais, em especial as de alimentos, beleza e saúde, registraram aumento de mais de 100% nas vendas. “O mercado de vendas on-line ganhou muito destaque nos últimos anos e, atualmente, devido à crise causada pelo novo coronavírus, tem ganhado ainda mais força”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Inovação da OCB, Samara Araújo.

Para fazer o download gratuito do ebook, clique aqui.


Outros e-books
E mais, você também pode conferir outros e-books que podem te ajudar a vencer os desafios desse momento de crise e gerar novos negócios.

*Marketing Digital em Momentos de Crise (clique aqui)

*Como Criar Aulas On-line (clique aqui)

Cooperativa médica completa 47 anos e cria música exclusiva que fala de esperanca em meio a dias difíceis
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Cooperativa médica completa 47 anos e cria música exclusiva que fala de esperanca em meio a dias difíceis

Já são 47 anos de história, escrita pelas mãos de diretores, médicos cooperados, colaboradores, clientes e todos aqueles que acreditam na Unimed Campo Grande. Ao longo dessas quase 5 décadas, muito já se avançou, apesar de muitos obstáculos encontrados no meio do caminho. 

Desde a sua criação, em 1973, os propósitos da cooperativa médica continuam sendo a busca constante por conhecimento, crescimento e inovação, a fim de proporcionar aos seus beneficiários uma assistência à saúde de ponta em estrutura, tecnologia, acessibilidade, além de um atendimento cada vez mais humanizado e que lhes garanta mais qualidade de vida, bem-estar e saúde, acima de tudo. 

“Temos que levar em consideração que o Brasil é um país onde as empresas não costumam ser muito perenes, mas, ainda assim, a Unimed Campo Grande está próxima de completar meio século de existência, numa situação extremamente consolidada, com grandes perspectivas para o futuro, sendo destaque no seu setor dentro do nosso Estado, e em um momento, quando a saúde, de maneira geral, passou a ficar em extrema evidência”, avalia o presidente da cooperativa, Dr. Maurício Simões Corrêa. 

Em meio a dias tão difíceis enfrentados por pessoas do mundo todo, frente à pandemia da Covid-19, a Unimed Campo Grande lançou nesse mês de maio uma campanha especial para comemorar os 47 anos, que fala de esperança em dias melhores e que mostra o quanto a cooperativa vem crescendo, aprendendo e se reinventando dia após dia para atender todas as necessidades de seus cooperados, colaboradores e beneficiários. 

A música que marca a nova campanha foi composta especialmente para comemorar a data e, ao mesmo tempo, serve para encorajar a sociedade de uma maneira geral a seguir forte, na esperança de que dias melhores virão, com mais sonhos e histórias para serem escritas com todos os seus parceiros. 

“A palavra esperança traz exatamente isso, uma expectativa de que esses tempos difíceis, e por que não dizer sombrios, passarão, e que nós retornaremos nossas vidas ao novo normal. Uma normalidade que vamos construir a partir dessa nova experiência. A humanidade já passou por outras situações semelhantes, difíceis e, de um jeito ou de outro, superou e construiu novas perspectivas. Portanto, acredito que desta vez também será assim, e o que nos resta é ter esperança, então vamos ter esperança, fala o presidente, referindo-se ao novo coronavírus. 

CLIQUE AQUI e conheça a campanha em comemoração aos 47 anos da Unimed Campo Grande.

 

Acesse https://bit.ly/ucg47anos-nossaforca para ouvir e baixar a música feita especialmente para a cooperativa

Negócios na internet são tema de seminário
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Negócios na internet são tema de seminário

Estão abertas as inscrições para o Seminário On-line para o Ramo Trabalho,  Produção de Bens e Serviços. O evento está marcado para as 16h, desta quinta-feira (14/5). Vale dizer que o evento é gratuito, mas tem vagas limitadas. O especialista em marketing, Rafael Rez, vai falar sobre as estratégias de marketing digital para fortalecer as cooperativas em tempos de crise.

Segundo a gerente geral da OCB, Tânia Zanella, a utilização de ferramentas digitais tem sido uma boa saída para as empresas manterem seus negócios durante a pandemia. “E, no caso das cooperativas, o uso eficiente dos meios digitais também é uma excelente estratégia para que elas passem por essa crise, minimizando os impactos econômicos”, comenta Tânia.

 

COOPERABRASIL

Durante o seminário também serão apresentadas as vantagens de se estar no ambiente CooperaBrasil, um espaço de intercooperação de negócios desenvolvido pelo Sistema OCB para as cooperativas.

 

AGENDE-SE

- Quinta-feira, 14/5, às 16h

- Inscrições: https://bit.ly/SeminarioSistemaOCB. (Os inscritos receberão um e-mail confirmando a participação, com o link de acesso).  

OCB trabalha pelos pequenos negócios
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OCB trabalha pelos pequenos negócios

As dificuldades enfrentadas por cooperativas e empresas de micro e pequeno portes, bem como as soluções para seu enfrentamento são a pauta da série de reuniões entre o Ministério da Economia e as entidades de representação, como é o caso da OCB, por exemplo. Nesta segunda-feira, representante do movimento cooperativista tiveram a terceira audiência (via videoconferência) com Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade.

Presente desde a primeira reunião, a OCB encaminhou as principais demandas com foco nas pequenas cooperativas. Da lista constam questões como:

- Inclusão das cooperativas de crédito e dos bancos cooperativos nos programas de governo voltados à ampliação de crédito neste momento de crise.

- Criação de fundo de aval composto por recursos públicos, advindos do Tesouro Nacional, e privados, na proporção de 4/5 e 1/5, respectivamente, para fazer face à inadimplência decorrente de operações de crédito emergenciais em benefício das pessoas e empresas mais impactadas pela crise.

- Estruturação de um fundo de investimento com a participação do BNDES e/ou Tesouro Nacional com o objetivo de aquisição de recebíveis de pequenas empresas e/ou compra de títulos com lastro em tais ativos.

- Compra pelo BNDES de LFs emitidas pelas instituições financeiras cooperativas, com garantia nas operações de crédito realizadas pelas cooperativas.

- Postergação do vencimento das contribuições previdenciárias dos autônomos (contribuintes individuais).

- Inclusão de cooperativas com faturamento equivalente às MPE como beneficiárias de linhas de crédito e ações emergenciais voltadas aos pequenos negócios.

 

VIABILIDADE

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia afirmou ser um entusiasta do cooperativismo, especialmente do Ramo Crédito, e disse que as demandas apresentadas pela OCB estão sob análise de viabilidade. Por fim, Carlos da Costa enfatizou que as cooperativas podem contar com a Secretaria Especial para ampliar a sua participação nas políticas públicas do governo federal.

Receita Federal prorroga prazo de entrega da Escrituracão Contábil Digital (ECD)

Hoje (13/05), a Receita Federal publicou a IN 1.950/2020, que prorroga o prazo de apresentação da Escrituração Contábil Digital (ECD) referente ao ano-calendário de 2019.

 

O pleito estava entre as prioridades do Sistema OCB, pois havia preocupação com o atendimento tempestivo da transmissão das escriturações fiscais digitais e das possíveis penalidades incorridas com a infração dos prazos, tendo em vista o cenário de restrições impostas pelo combate à Covid-19.

 

Agora, o prazo para envio do ECD vai até o último dia útil do mês de julho de 2020, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial da pessoa jurídica.

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